domingo, 27 de agosto de 2017

Silêncio


Durante alguns anos passava muito tempo sozinha em casa e acabei por me habituar ao silêncio. Não ligava a tv nem o rádio, e fazia as minhas tarefas ou trabalho numa absoluta paz, apenas interrompida para ver um episodio de uma série enquanto almoçava. Até a minha gata é, por norma, silenciosa e andava atrás de mim sem dar um mio. Agora tudo mudou. Passo pouco tempo sozinha, e em casa tenho sempre alguém que gosta de barulho, principalmente da companhia da televisão. Já para não falar das obras ruidosas na casa ao lado. E eu lá me vou adaptando, mas a verdade é que tenho saudades do silêncio. Às vezes tenho mesmo de me retirar e apreciar o nada. A ausência do ruído faz-me bem, deixa a minha cabeça mais leve e as ideias e os pensamentos fluem.

Sem comentários:

Enviar um comentário